Palpites para o Oscar 2016


Votei na enquete do The New York Times, mas não sei se votei em quem eu acho que vai ganhar ou naquele que eu gostei mais e realmente acho que merce. De qualquer jeito, aí estão minhas apostas para o Oscar:

 

Melhor Filme: Votei em The Big Short. The Revenant e Spotlight são páreo duro. The Revenant vai ganhar.

Melhor Diretor: para mim Tom McCarthy merece o prêmio por Spotlight. É muito difícil dirigir uma história complexa ,onde quase não há atores secundários, e todos os atores tem muitas cenas juntas, coletivas, fazer esse grupo funcionar junto em cena é difícil e McCarthy faz isso com maestria. Merece o Oscar.

No entanto, Dirigir The Revenant é uma tarefa tão épica quando o filme, e a academia ama o Alejandro G. Iñarritu, adora “bicampeonatos”, então acho que o Oscar vai para Iñarritu por The Revenant.

Melhor ator: votei no Leonardo diCaprio, e acho que ele vai ganhar sim, ele merece.

Brian Cranston está ótimo é um forte concorrente com DiCaprio por sua atuação em Trumbo – a seu favor tem o fato de que a Academia adora filmes sobre eles mesmos.

Se aquele pivete nível Malhação do Eddie Redmainne ganhar, eu rasgo meu diploma (grande coisa porque não sou formada em cinema mesmo). Ele é péssimo, tem apenas uma expressão facial, aquela carinha de paisagem com os olhinhos sorrindo, sempre sorrindo, sempre o mesmo olhar, debochandl da cara do espectador. Um piá medíocre que não merece a atenção que merece. A única coisa que vai me emputecer muito nessa cerimônia é se esse guri ganhar outra estatueta. Não pode!!

Melhor atriz: Brie Larson, sem dúvida. Saoirse Ronan é linda, jovem, talentosa e uma das mais subestimadas jovens atrizes de Hollywood. Mas ela é bem melhor que o papel pelo qual está concorrendo. Por isso, acho que Brie Larson vai ganhar.

Melhor ator coadjuvante: Tom Hardy, Tom Hardy e Tom Hardy. Está tão bem que rouba a cena em The Revenant a ponto de ofuscar o Leonardo diCaprio. Semqualquer outro ganhar esse Oscar, é uma injustiça.

Melhor atriz Coadjuvante: Jennifer Jason Leigh por The Hateful Eight. Ela praticamente É o filme. Alicia Vikander é capaz de ganhar, só pra que o filmezinho do Eddie Redmainne não fique sem Oscar. Mas não merece.

Roteiro Original: Spotlight, sem dúvida.

Roteiro Adaptado: The Big Short deve ganhar. The Martian é um forte concorrente, mas a academia odeia ficção científica!

Filme Estrangeiro: Son of Saul (nao vi todos)

Melhor animação: não vi nenhum

Edição de som: The Martian

Efeitos visuais: The Martian deve ganhar por fazer um filme inteiro locado “em outro planeta”, e esse é um aspecto fundamental para esse filme muito mais do que todos os outros concorrentes, especialmente porque ele concorre a melhor filme (Star Wars, por exemplo, não concorre), e The Martian jamais concorreria a melhor filme se tivesse efeitos visuais toscos.

Ex Machina é um filme muito subestimado, e o cenário distópico é detalhista, intricado, e perfeito a ponto de quase não se perceber que se tratam de CGIs. merece um honroso segundo lugar na minha lista.

The Revenant… Bom, é bem mais fácil criar efeitos visuais que imitam a natureza e um monte de brutamontes sujos do que fazer um filme inteiro baseado em outro planeta. Não mrece

Stars Wars – mais do mesmo. Teve algum efeito visual inovador? Então não merece.

Mad Max: Fury Road – a estética é parte importante desse filme de ação, então capricharam nos efeitos visuais, mas nem se compara com The Martian.

Edição: The Big Short.

Curta animado: ignoro a categoria

Curta Live Action: ignoro a categoria

Documentário curta: ignoro a categoria

Trilha sonora original: Star Wars, The Force Awakens. Porque ninguém é páreo para John Williams.

Canção Original: Spectre (só conheço duas das músicas concorrentes)

Produção: The Revenant

Fotografia: The Revenant

Figurino: A Garota Dinamarquesa

Maquiagem: Mad Max – Fury Road

Documentário: Amy vai ganhar, é obvio. Mas quem merece o Oscar mesmo é “What Happened, Miss Simone?”, só que é uma filme do Netflix sobre uma cantora ativista negra. E Hollywood odeia todas essas coisas.

Mixagem de som: Star Wars – The Force Awakens

 


No Comments, Comment or Ping

Skip to toolbar