Coisa de Mulher: Coletor Menstrual


My Instagram Post 05 July 2017

Mais utilidade pública feminina (homens – hora de perder o nojinho e a virgindade do mimimi masculino, e aprender o que faz parte do dia-a-dia da mulher de vocês!): o coletor menstrual é outra alternativa hipoalergênica, sem odores, econômica e “ecológica” pq diminui o lixo que você produz na menstruação. Ele é feito em silicone e é seguro para o uso de acordo com vários estudos pequenos e pareceres de colegas ginecologistas. Você aprende muito sobre o próprio corpo usando o copinho, e depois que aprende a usar não tem nada de tocar em sangue ou acidentes.
Tem dois contras: a curva de aprendizagem para o uso correto é demorada, e leva alguns ciclos até você aprender a usar corretamente. O mais importante: você deve seguir as instruções de higiene do coletor direitinho, para evitar síndrome do choque tóxico e cervicite. Esses problemas não sao intrínsecos ao coletor, e sim ao mau uso!!! Tem que higienizar e trocar cfe a necessidade, rigorosamente cfe orientado pelo fabricante.
Se você tem alguma doença vaginal repetidamente, é recomendável uso de absorvente normal mesmo (nem O.B.),nesse caso não coloque nada na sua vagina que não foi prescrito pelo gineco!

 


No Comments, Comment or Ping

Skip to toolbar